terça-feira, 25 de março de 2008

Uma música e um texto - 3


“A língua inglesa fica sempre bem,
E nunca atraiçoa ninguém”

Clã- "Problema de Expressão"

Tens de admitir. Mesmo que não gostes destes tipos, eles são geniais. Eu sei que é uma mulher a cantar outra vez, mas que queres que te faça? Já os viste ao vivo? Com os temas antigos e tudo? Eu já! É imperdível! Devias ir vê-los qualquer dia.

E perguntas qual a razão de eu escrever em inglês? Quero dizer, perguntas tu e mais uns quantos, não és a única nisso. Acho que não tenho uma razão em especial. É só que, às vezes, quando abro o Word para escrever, tu sabes que eu nunca escrevo em folhas, sinto que o português não é a melhor língua para o que quero fazer. Bolas! Até o Pessoa escreveu em inglês! Mas não te queixes, de vez em quando escrevo em português, mas nem sempre. De qualquer maneira, sempre achei o Inglês uma língua mais poética que o Português. O Inglês é para filmes, músicas, para Romeus e Julietas. O Português é para as novelas, para os documentários e para a gramática.

Vou desligar isto e vou acertar os relógios da casa.

2 comentários:

violent.femme disse...

rrrr.
não vou dizer mais. não quero ser rude.
o Português é para novelas?!
Então deviam fazer uma d'Os Lusíadas.

Unknown disse...

LOL pro comentario anterior...
realmente, já se escreveu muita coisa bonita (e gloriosa, como o caso d'Os Lusíadas) em Português... que é isso, de rebaixar a língua materna? Só não é poética quando não se quer... olha os teus textos, por exemplo... já escreveste uns maravihosos em inglês, lá isso é verdade, mas os em português continuam a ser os melhores!
Mas fogo, agora anda toda a gente viciada em falar mal das novelas, até a língua é subestimada e relegada para esse nível inferior onde andam as historietas repetitivas de TVIs e coisas do género...

enfim!

fica bem
*