terça-feira, 15 de abril de 2008

Uma música e um texto - 6


Como back to see the day
You lost your heart and all your hopes”
Rita Redshoes – Dream On Girl


Ah, esta tipa é genial! Nem sei se é portuguesa ou o que é, mas que é genial é. Não há discussão. Eu acho-a uma versão feminina do David Fonseca em termos de letras e sabes que eu adoro ouvir as letras. Aliás, para mim a letra é a parte mais importante da música. Pode haver muita música pouco interessante ao ouvido que é salva pela letra. Para a semana digo-te uma. E sim, acho que ela fez uma ou duas músicas com o David Fonseca, que também sabes gosto imenso.

Mas este verso é bom, muito bom. E como eu gostava de voltar atrás, para ver os dias em que o meu coração se partiu. E gostava de ver esses dias vezes e vezes sem conta, para ter alguma coisa sobre o que escrever, em vez de inventar histórias. E é uma pergunta que me faço às vezes. Será que não faria o que fiz? Sei lá. Não sei explicar. Será que alterava alguma coisa se eu voltasse atrás? Mesmo com o que sei hoje? Ah, como eu gostava de rever os momentos e alterá-los. Mas paciência, temos de viver com o presente, não é? Tu sabes que é verdade, e nem eu nem tu sabemos que é o tal ou a tal. Que estupidez de vida. Que perfeita e bela estupidez de vida…

Vou desligar isto e ver vídeos de quando era criança.

Um comentário:

Anônimo disse...

esta rapariga acompanha as minhas tardes de sexta feira a estudar historia de arte.. e sim faz letras bonitas (a choose love!)
identifico-me com tantas musicas.. e penso que pelo menos nao sou só eu que sinto assim, é bom..

e não é bom pensar no passado, pensar no que podiamos ter feito, está feito está feito, ja nao tinha de ser assim.. o presente é sempre tao melhor. por mais que as vezes a nossa criatividade e o nosso 'dom' ou simples queda para fazer algo melhore, acho que é simplesmente porque naquele momento estamos a expelir toda a nossa raiva, tristeza, frustração para o papel, para o computador, para o mundo seja ele fechado entre as quatro paredes ou aberto para o feio e maravilhoso mundo exterior..

enfim, dream on boy, dream of you. é bom chegar ao fim do dia e sentir que não foi mais um dia, que foi um sonho bom em que nao pensamos em mais nada senao no presente e vivemos comunicamos e sorrimos.

choose love choose love meu sousa!*